+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Como colocar wifi dentro de um carro (experiencias) !

Membro Iniciante lito100 will become famous soon enough lito100 will become famous soon enough Avatar de lito100
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Downloads
    21
    Uploads
    0

Como colocar wifi dentro de um carro (experiencias) !

boa noite a todos !! bom, sou tecnico eletronico e atualmente trabalho como tecnico em celulares. tendo em vista minha paixao por wifi, tenho feito muitas experiencias com antenas , radios, etc.. dai nas minhas andanças na internet vi que em alguns paises ja ja fabricam carros com wifi integrado no sistema. dai a abertura deste topico (nao sei se e o local adequado ) podemos compartilhar opinioes sobre esta forma de conexao movel dentro de um veiculo!!! ( ja esta em andamento a experiencia no meu fiat uno so falta a progeçao de uma antena adequada ) tudo indica que sera uma antena painel setorial com polarizaçao vertical localizada perto da luz de teto na parte frontal do carro. o material que estou usando e: um modem zte mf110 um roteador 3g( dos mais baratos) tp-link ti-mr3220 que suficiente. eu queria saber se alguem ja tentou esta fasanha ?? ai vcs mim pergunta pra que serve wifi dentro do carro ???? bom te muitas utilidades ! como por exemplo> passar um e-mail rapido pelo smartfone ou pelo notebook>>> como curiosidade >> e talvez ate valorizaçao do carro para venda !!! ( a utilizaçao fica a criterio de cada um ) enfi,,, espero opinioes sujestoes e criticas de todos > obrigado desde ja .

Super Moderador acessowifi has a spectacular aura about acessowifi has a spectacular aura about Avatar de acessowifi
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Downloads
    10
    Uploads
    10
    Olá amigo!

Eu tive algo parecido quando estive nos USA.
    Lá funcionava assim:
    No porta-malas do carro eu tinha um modem 3G + Roteador Wireless com a anteninha omni de 7dbi´s.
    Isso tudo ligado aos 12v da bateria do carro, permanecia ligado 24 horas junto a bateria diretamente sem nenhum problema.
    Caso deseje fazer isto, recomendo o uso de um regulador de voltagem (R7812 Isolado) pois a bateria do carro não é 12v realmente e sim 13,5 quando estabilizada e chega a 14,8 em carga.

Fica ai a dica e como funcionava comigo.
    Atualmente uso um sistema diferente aqui no Brasil. Montei uma RB433UAH com um modem 3G HAUWEI na USB dela e um cartão r52H com uma antena 10dbi indor.
    "Conhecimento dividido é conhecimento somado!"
    www.unicohost.com.br
    www.compeleletronicos.com
    Conheça meu blog!
    Respondo apenas dúvidas através do fórum. Não auxilio por MSN, TeamViewer ou qualquer outra forma sem o respectivo contratamento de suporte a provedores. NÃO INSISTA!

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Notícias] Desmontado: Veja como é o novo iPod Touch por dentro
    Por mferreira no fórum Notícias Wireless
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2012, 10:43
  2. COMO COLOCar senha nO D-link 524 em um mac os x
    Por scoobyy no fórum Help em Wireless
    Respostas: 1
    Último Post: 14-03-2011, 15:19
  3. como manter o sinal wireless dentro de uma sala
    Por bdsr no fórum Geral Wireless
    Respostas: 3