+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Como colocar wifi dentro de um carro (experiencias) !

Membro Iniciante lito100 will become famous soon enough lito100 will become famous soon enough Avatar de lito100
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Downloads
    21
    Uploads
    0

Como colocar wifi dentro de um carro (experiencias) !

boa noite a todos !! bom, sou tecnico eletronico e atualmente trabalho como tecnico em celulares. tendo em vista minha paixao por wifi, tenho feito muitas experiencias com antenas , radios, etc.. dai nas minhas andanças na internet vi que em alguns paises ja ja fabricam carros com wifi integrado no sistema. dai a abertura deste topico (nao sei se e o local adequado ) podemos compartilhar opinioes sobre esta forma de conexao movel dentro de um veiculo!!! ( ja esta em andamento a experiencia no meu fiat uno so falta a progeçao de uma antena adequada ) tudo indica que sera uma antena painel setorial com polarizaçao vertical localizada perto da luz de teto na parte frontal do carro. o material que estou usando e: um modem zte mf110 um roteador 3g( dos mais baratos) tp-link ti-mr3220 que suficiente. eu queria saber se alguem ja tentou esta fasanha ?? ai vcs mim pergunta pra que serve wifi dentro do carro ???? bom te muitas utilidades ! como por exemplo> passar um e-mail rapido pelo smartfone ou pelo notebook>>> como curiosidade >> e talvez ate valorizaçao do carro para venda !!! ( a utilizaçao fica a criterio de cada um ) enfi,,, espero opinioes sujestoes e criticas de todos > obrigado desde ja .

Super Moderador acessowifi has a spectacular aura about acessowifi has a spectacular aura about Avatar de acessowifi
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Downloads
    10
    Uploads
    10
    Olá amigo!

Eu tive algo parecido quando estive nos USA.
    Lá funcionava assim:
    No porta-malas do carro eu tinha um modem 3G + Roteador Wireless com a anteninha omni de 7dbi´s.