+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: problema em ap wds+ap (configuração ou hardware)

Membro Iniciante _jef_ will become famous soon enough _jef_ will become famous soon enough Avatar de _jef_
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Unhappy problema em ap wds+ap (configuração ou hardware)

galera estou com um grandeeeeeeeeee problema. Se alguem puder me ajudar agradesço rs
    Seguinte: minha rede esta assim ''
    modem(speedytouch 510) speedy liga (via cabo) no
    BrazilFW (p3 com toda configuração de Qos e dns) que liga (via cabo)
    no hub (encore 708-min) que sai p meu pc (até aqui tudo certo rs )
    onde começa o problema:
    do Hub tbm sai (via cabo) a conexão para o 78.0454ARB Super AP Power que entra na porta (wan)
    e sai para todos os clientes via antena aquarios omni (12db) (função bridge wds+ap)
    por esta antena se conecta:
    1 -dwl-G700 (d-link) função repetidor (antena 25dbi) sai cabo entra no 1-wap54g (linksys) função ap (dentro da casa 1 micro pci wireless e um not wireless)
    1-78.0454ARB Super AP Power (gts) (função bridge wds+ap) (antena 25dbi) (dentro da casa 1 micro pci e um not wireless)
    10- micros com placa pci e antena 25dbi.(clientes)
    quando 1 cliente de cada casa se conecta cai toda a rede wireless e trava o meu primeiro 78.0454ARB Super AP Power ai tenho q desligar ele da força ligar de novo e funciona normal depois de 1 hora mais ou menos trava de novo.
    sera q é problema de configuração ou meu ap esta com problema em hardware mesmo ?
    se for configuração alguem pode me ajudar por favor ???
    dar dicas de como configurar os aps e etc?
    lembrando q o d-link e o wap54g não tem função WDS
    msn:jef_joselito@hotmail.com

Moderador jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough Avatar de jblinux
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    16
    Uploads
    2
    Se eu entendi ,vc não consegue conectar a internet pelo AP certo?.
    Se sim o problema é que seu AP tem que estar em modo bridge ,para poder ser controlado pelo BFW.

O que pode estar havendo é conflito na rede ,tente reconfigurá-la ,começando pelo AP ,já que sua rede cabeada está funcionando ok , deixe seus clientes pelo dhcp e desative o dhcp server do AP ,a lan do mesmo deve estar na mesma faixa do BFW.

Membro Sênior leandrolopes_wifi will become famous soon enough leandrolopes_wifi will become famous soon enough Avatar de leandrolopes_wifi
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Downloads
    1
    Uploads
    0
    Citação Postado originalmente por _jef_ Ver Post
    galera estou com um grandeeeeeeeeee problema. Se alguem puder me ajudar agradesço rs
    Seguinte: minha rede esta assim ''
    modem(speedytouch 510) speedy liga (via cabo) no
    BrazilFW (p3 com toda configuração de Qos e dns) que liga (via cabo)
    no hub (encore 708-min) que sai p meu pc (até aqui tudo certo rs )
    onde começa o problema:
    do Hub tbm sai (via cabo) a conexão para o 78.0454ARB Super AP Power que entra na porta (wan)
    e sai para todos os clientes via antena aquarios omni (12db) (função bridge wds+ap)
    por esta antena se conecta:
    1 -dwl-G700 (d-link) função repetidor (antena 25dbi) sai cabo entra no 1-wap54g (linksys) função ap (dentro da casa 1 micro pci wireless e um not wireless)
    1-78.0454ARB Super AP Power (gts) (função bridge wds+ap) (antena 25dbi) (dentro da casa 1 micro pci e um not wireless)
    10- micros com placa pci e antena 25dbi.(clientes)
    quando 1 cliente de cada casa se conecta cai toda a rede wireless e trava o meu primeiro 78.0454ARB Super AP Power ai tenho q desligar ele da força ligar de novo e funciona normal depois de 1 hora mais ou menos trava de novo.
    sera q é problema de configuração ou meu ap esta com problema em hardware mesmo ?
    se for configuração alguem pode me ajudar por favor ???
    dar dicas de como configurar os aps e etc?
    lembrando q o d-link e o wap54g não tem função WDS
    msn:jef_joselito@hotmail.com

cARA, parece que teu super ap ta aquecendo ou algo assim.
    esses hardwares tem problema de travar por aquecimento.
    Testa com outro acess point ou colocar um dissipador de calor daqueles de pIII em cima do chip principal do teu acess point que resolverá.

Membro Iniciante _jef_ will become famous soon enough _jef_ will become famous soon enough Avatar de _jef_
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    Galera tive lendo e vi algo como se mudar o dns para opendns e colocar criptografia com mais de 15 caracteres fica melhor ???
    é verdade???
    e sera q assim funciona melhor ?

Membro Sênior leandrolopes_wifi will become famous soon enough leandrolopes_wifi will become famous soon enough Avatar de leandrolopes_wifi
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Downloads
    1
    Uploads
    0
    Opa!
    Cara, assim, eu aqui uso sempre wpa2 AES com 64 caracteres de senha. nos meus testes ficou mais estável sim do que com poucos caracteres.
    Quanto ao teu layout da rede, seria interessante repensar ele de maneira mais profissional possivel.
    Ideal serial utilizar apenas uma marca de AP. vc tem 3 modelos ae na sua rede atualmente, ok.
    quanto ao layout atual está melhor que o antigo. apenas pense em atualizar esse seu DWL G700AP que esquenta muito e tem baixa performance. pra uso caseiro até serve mas pra uso profissional não é o recomendado.
    tenha em mente que quanto melhor for a sua rede, mais estabilidade e qualidade vc tiver, mais clientes vc terá, mais renda $$$$ .
    Boa sorte.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    entao leandro o dwl é do cliente ele nao queria gastr e perguntou se podia ultilizar ele !a minha
    parte seria somente o wap54g para clientes e o gts para ligar outros aps
    so q vc sabe me dizer o que fica melhor ???
    o gts como repetidor universal ou como dws mesmo ???
    e se for wds posso colocar clientes q nao ve o wap tbm ?
    e se tirar a criptografia fica melhor ?

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    e se colocar os dois aqui em casa como ap e um so para clientes e outro so para ap repetidores fica melhor ?

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Downloads
    1
    Uploads
    0
    Com certeza fica melhor o GTS como wds.
    quanto ao DWL, eu não sou muito fã,aliás tenho aversão total a esse AP.mas em casos de conteção de despesas, e se tá funcionando, como cliente, apenas, serve.
    Quanto ao wds e clientes, sim, pode fazer redirecionamento de rotas e colocar clientes lá usando isolamente do ap.
    Se tirar a criptografia fica mais rápido, mas não é äconselhável" ainda mais nos dias de hoje, que qualquer pessoa com um note + um backtrack quebra WEP e WPA em minutos .....imagina sem senha...

o certo seria uma rede bem dividida....
    REDE1- CLientes....
    REDE2- WDS (aps).
    espero ter ajudado ,ok.

Data de Ingresso
    Jul 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    leandro qual vc acha melhor o wap54g ou o gts ??
    devo colocar os dois gts aqui em casa ??
    ou deixa assim mesmo 1 wap e outro gts ???
    leandro sem querer abusar rs o gts em ap+wds
    outros aps consegui repetir o sinal dele sem problemas ??? tipo o dws rs ???
    usando um ap para cada função devo colocar os dois no canal 6 ou um em cada canal ?

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Downloads
    1
    Uploads
    0
    Coloca os dois em pares. tipo eu usaria dois wap54g. se não der, usa dois em wds (gts).
    todos no mesmo canal e mesmo SSID na repetição da rede.

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Era da informação móvel anseia por um novo hardware
    Por mferreira no fórum Notícias Wireless
    Respostas: 0
    Último Post: 30-01-2012, 07:17
  2. [Notícias] Veja os destaques em hardware e software de 2010
    Por mferreira no fórum Notícias Wireless
    Respostas: 0
    Último Post: 13-01-2011, 07:40
  3. Hardware suportado pelo Mikrotik.
    Por Wsa2007 no fórum Equipamentos Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2008, 08:42
  4. Comparação de Hardware Wireless
    Por mferreira no fórum Equipamentos (Outras Marcas)
    Respostas: 3
    Último Post: 01-06-2007, 11:27
  5. Problema na configuração AD-HOC
    Por enrykets no fórum Novatos (Newbies)
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2007, 16:28

Os Membros que leram este tópico: 2

Ações: (Ver Todos)

1. ACANALN
  2. Willde

Marcadores

Permissões de Postagem