+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Qual roteador comprar? Internet wifi via rádio

Membro Iniciante SylviaShinoda will become famous soon enough SylviaShinoda will become famous soon enough Avatar de SylviaShinoda
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Qual roteador comprar? Internet wifi via rádio

Olá amigos.
    Estive pesquisando no fórum sobre redes wi fi. Tenho um pc que se conecta a internet a rádio de 256kbps por um cabo de rede que desce da antena no telhado.
    Comprei um notebook com wi fi, e agora sei que pra conectar preciso de um roteador.

Pesquisei e encontrei esses, já que não posso gastar muito:

Roteador Wireless 54Mbps - TL-WR541G - com 3 anos de garantia - TP Link

Roteador Wireless High Speed 2,4 GHz (802.11g) / 54Mbps c/ Switch de 4 portas - DI-524 - com 3 anos de garantia - D-Link

Vcs poderiam me ajudar com a compra? Se esses aí não forem bons, poderiam me indicar um que atenda ao custo benefício?
    Estou procurando na internet pois onde moro um desses estão custando R$200 ':-('
    Não entendo nada de redes, só quero saber qual o roteador mais indicado pro meu caso, aí chamo o técnico pra instalar aqui em casa.

Ah umas perguntas:
    1- O quarto do meu irmão e o meu ficam a uns 8 metros de distância, com paredes e tal, mesmo assim a rede wifi funciona?
    2- Vai perder velocidade?
    3- Precisa de algo mais além do roteador, como placa ou adaptador wireless?

Muitíssimo obrigada!

Moderador jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough Avatar de jblinux
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    16
    Uploads
    2
    Se vc tiver que escolher entre a dlink e a tplink ,prefira a tplink agora se vc quer para um uso mais profissional ,e a grana tiver acessível coloca uma rb433 com mikrotik para não ter dor de cabeça.
    Nessa condições vc perderá sinal sim e velocidade tmbm ,porém o tplink tem uma potência superior ao dlink .
    te indicaria esses para uso doméstico:
    Americanas.com: Roteador Wireless WGR 614 (54 Mbps) 4 Portas - Netgear

MercadoLivre: Roteador Wireless TP-Link Quase 1 Km 108Mbps + 5dbi - R$ 129.99

MercadoLivre: AP WIRELESS GI-LINK 400MW + CONTROLE DE BANDA C FIRMWARE 7.3 - R$ 138.00

MercadoLivre: Access Point Bridge Router Super AP Power GTS 250 mW 54 Mbps - R$ 174.00

MercadoLivre: AccessPoint TP-Link WA501G + AP, Client, Repetidor - R$ 189.90

No caso do seu irmão ele vai precisar de uma placa wireless cabo e antena para captar o sinal de seu roteador, se for notebook não precisa de nada.
    E por aí vai ;de qualquer forma entre esses de custo mais baixo ,prefira os da tplink.
    Um grande abraço e precisando estamos á disposição.

Membro Iniciante SylviaShinoda will become famous soon enough SylviaShinoda will become famous soon enough Avatar de SylviaShinoda
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    Olá amigo, obrigada pela resposta.
    Estou em dúvida quanto a esses dois produtos que vc me indicou:
    Qual seria o mais indicado? O mais caro?

Essa placa wireless pro pc do meu irmão, eu posso comprar pela internet ou é melhor chamar um técnico pra comprar e vir instalar?
    Se eu poder comprar pela net, por favor me indique alguma, se não for incomodo.
    Muito obrigada pela ajuda! abraços

Moderador jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough jblinux is a jewel in the rough Avatar de jblinux
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Downloads
    16
    Uploads
    2
    Bom eu te indicaria esse pelo preço
    :

mais em conta ,porém esse outro modelo tem mais funcionalidades e é possível espandir sua rede para locais mais distantes com ele usando a função cliente ou reptidor e acess point,mas, fica a seu critério os 2 são excelentes ,em termos domésticos,vão lhe servir bem.

e quanto a placa vc pode usar qualquer uma de wireless ou mesmo um dispositivo wifi usb ,já que seu irmão está só a 8mts de distância não será preciso uma antena maior ,a que vem com a placa wireless que vc comprar será suficiente ,se vc souber instalar ,o que não tem mistério algum ,principalmente a usb ótimo!!! se vc se sentir insegura é melhor chamar um técnico mesmo ,lhe dará mais segurnça e apoio tecnológico.

Tem esse dispositivo usb:

MercadoLivre: ADAPTADOR WIRELESS USB G-LINK C/ANTENA DE 5DBI HIGH POWER - R$ 49.50

e tem essa placa :

MercadoLivre: Placa Pci Wireless Tp-Link Wn 651g 108 Mbps Chipset Atheros - R$ 98.00

ela é excelente ,pois ,usa o chipset atheros, e trabalha na mesma velocidade do AP que vc irá comprar 108 mbps .
    Obs: cuidado com compras feitas pelo mercado livre ,só compre pelo mercapo pago e lsó ibere o pagamento após receber e conferir sua mercadoria e verifique a qualificação do vendedor .Não é obrigado vc comprar com esse vendedores do anúncio ,apenas te indiquein o produto ,pesquise e veja o vendedor mais confiável.

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. (Ajuda) Qual roteador comprar ?
    Por vpog no fórum Help em Wireless
    Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2010, 17:45
  2. Como fazer Rede : Roteador Encore Wifi + Internet Radio
    Por rafaelcortes no fórum Geral Wireless
    Respostas: 0
    Último Post: 05-11-2009, 17:26
  3. Qual roteador wireless comprar no meu caso?
    Por frr1985 no fórum Geral Wireless
    Respostas: 7
    Último Post: 15-03-2009, 23:56
  4. Qual o roteador que devo comprar?
    Por tmavi no fórum Novatos (Newbies)
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2008, 21:41

Os Membros que leram este tópico: 2

Ações: (Ver Todos)

1. DENISE BARBIERI
  2. glymnCymn

Marcadores