+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: como montar servidor radius e conf os clientes??

Membro Iniciante mestre5 will become famous soon enough mestre5 will become famous soon enough Avatar de mestre5
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Downloads
    0
    Uploads
    0

como montar servidor radius e conf os clientes??

salve a todos do forum....
    como eu posso montar um servidor radius e como eu configuro os clientes para autenticar nesse servidor e ter acesso a rede wireless???

Membro Iniciante sergio-felix will become famous soon enough sergio-felix will become famous soon enough Avatar de sergio-felix
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Re: como montar servidor radius e conf os clientes??

Citação Postado originalmente por mestre5
    salve a todos do forum....
    como eu posso montar um servidor radius e como eu configuro os clientes para autenticar nesse servidor e ter acesso a rede wireless???
    Para vc montar um servidor radius, tem diversas alternativas, utilizando o freeradius é uma boa opção. e quanto para os clientes fazerem a autenticação, vai depender do seu tipo de conexão, pode ser através de hotspot, pppoe, são as mais utilizadas atualmente

abaixo um link que ensina configurar o freeradius na base linux, com sql:
    Linux: Freeradius - servidor radius eficiente e completo [Artigo]

Valeu

Membro Iniciante mestre5 will become famous soon enough mestre5 will become famous soon enough Avatar de mestre5
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Citação Postado originalmente por sergio-felix
    Para vc montar um servidor radius, tem diversas alternativas, utilizando o freeradius é uma boa opção. e quanto para os clientes fazerem a autenticação, vai depender do seu tipo de conexão, pode ser através de hotspot, pppoe, são as mais utilizadas atualmente

abaixo um link que ensina configurar o freeradius na base linux, com sql:
    Linux: Freeradius - servidor radius eficiente e completo [Artigo]

Valeu
    valew sergio-felix, eu jah havia lido esse tutorial, agora vamos supor q eu montei o servidor seguindo esse tutorial, o servidor tah rodando bakana... mas e agora, como eu configuro o cliente para ter acesso a minha rede wireless???

Membro Iniciante sergio-felix will become famous soon enough sergio-felix will become famous soon enough Avatar de sergio-felix
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Downloads
    0
    Uploads
    0

valew sergio-felix, eu jah havia lido esse tutorial, agora vamos supor q eu montei o servidor seguindo esse tutorial, o servidor tah rodando bakana... mas e agora, como eu configuro o cliente para ter acesso a minha rede wireless???
    É o seguinte, vc montou o servidor radius... agora vc vai ter a maquina a qual seus clientes esta recebendo internet... nessa maquina vc vai te que instalar o client radius, para que ele possa pegar informações do servidor radius, contas de usuarios cadastradas e nessa mesma maquina para os clientes poderem acessa vc vai configurar um servidor HotSpot ou PPPOE, ativando o recurso de buscar contas cadastrada no radius.

Data de Ingresso
    Nov 2006
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Citação Postado originalmente por sergio-felix
    É o seguinte, vc montou o servidor radius... agora vc vai ter a maquina a qual seus clientes esta recebendo internet... nessa maquina vc vai te que instalar o client radius, para que ele possa pegar informações do servidor radius, contas de usuarios cadastradas e nessa mesma maquina para os clientes poderem acessa vc vai configurar um servidor HotSpot ou PPPOE, ativando o recurso de buscar contas cadastrada no radius.
    vc sabe algum cliente radius free pra windows e linux q eu possa baixar???

Membro Sênior patrick will become famous soon enough patrick will become famous soon enough Avatar de patrick
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Downloads
    0
    Uploads
    0

vc sabe algum cliente radius free pra windows e linux q eu possa baixar???
    Veja este PDF, mas adiantando o XP já possui protocolo pra falar com RADIUS, veja o doc e vai entender.[]
    Arquivos Anexos

Membro Iniciante thiago_cf7 will become famous soon enough thiago_cf7 will become famous soon enough Avatar de thiago_cf7
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Citação Postado originalmente por patrick
    Veja este PDF, mas adiantando o XP já possui protocolo pra falar com RADIUS, veja o doc e vai entender.[]
    Tenho duvidas tambem em relação a autenticação de PPPoe no windows;...preciso de um programa no meu server autenticador de clientes e controle de bandas ..alguem conhece algum???/ desde jah agradeço..[]

Membro Iniciante leomezza will become famous soon enough leomezza will become famous soon enough Avatar de leomezza
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Acho que para te ajudar é melhor primeiro saber qual o sistema que vai se conectar, é XP?
    Outra, os clients usarão WPA? WEP?
    Qual tipo de EAP você esta utilizando, EPA-TLS, EAP-PEAP?
    O XP já suporta eap-tls e eap-peap por padrão, basta configurar o wzc

Membro Iniciante dreadlock will become famous soon enough dreadlock will become famous soon enough Avatar de dreadlock
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    Galera,

rsrssr to ficando doido de tanto pesquisar, e cada vez fico mais confuso, acabei de descobrir para poder implementar a criptografia WPA2 Enterprise necessita ter um Servidor Radius. já estava temendo hauaha q precisaria disso.
    Mais enfim. estava trocando ideia com um cara de suporte da d-link, e ele me falou que é possivel eu configurar um servidor Radius para Plataforma " WINDOWS..".
    Só que não sei se é possivel ter um Servidor RADIUS No " WINDOWS 7 X64" alguém confirma para mim se é possivel configurar um servidor RADIUS no Windows 7 x64???

Pode ser loucura minha.. rsrsrs mais ainda estou convicto q vou conseguir configurar. claro com ajuda de vcs...

Membro Iniciante dekoratif tablo is on a distinguished road Avatar de dekoratif tablo
    Data de Ingresso
    May 2011
    Downloads
    0
    Uploads
    0
    nessa maquina vc vai te que instalar o client radius, para que ele possa pegar informações do servidor radius, contas de usuarios cadastradas e nessa mesma maquina para os clientes poderem acessa vc vai configurar um servidor HotSpot ou PPPOE, ativando o recurso de buscar contas cadastrada no radius.

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Montar servidor 15 clientes 1km
    Por marcosbarussi no fórum Geral Wireless
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2013, 21:58
  2. Como montar um servidor de cache para mikrotik?
    Por action_net no fórum Equipamentos Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 25-07-2009, 16:53
  3. Como montar um servidor de internet a rádio
    Por enny no fórum Comunidade Linux Wireless
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-2009, 23:53
  4. Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2008, 16:14

Os Membros que leram este tópico: 16

Marcadores

Permissões de Postagem